Criminalidade

Irmãos ficam feridos em tiroteio em Camobi

Pâmela Rubin Matge

Três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na Vila Aparício de Moraes, o Beco do Beijo, no bairro Camobi, região leste de Santa Maria. Segundo a Brigada Militar, a confusão ocorreu por volta das 17h de domingo. As vítimas, duas delas irmãos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Carine Lopes Druzian, 26 anos, levou um tiro na perna esquerda e está no pronto-socorro do Husm. O irmão dela, Cláudio Tafarel Lopes Druzian, 21 anos, foi encaminhado ao bloco cirúrgico com disparos que acertaram o braço, a perna, o tórax e o abdome. Outro jovem, de 18 anos, suspeito de ter iniciado os disparos, também acabou ferido com tiros de arma de caça. Ele também seguia no pronto-socorro do Husm sob custódia da polícia.

Rixa seria o motivo do tiroteio

Informações preliminares da Brigada Militar dão conta que a confusão tenha sido motivada por uma rixa antiga entre vizinhos. Nas ruas do bairro, a lei do silêncio permanecia. Ninguém confirmou ter testemunhado ou ter suspeitas para o crime. Um aposentado de 81 anos, que não quis se identificar, apenas relatou o que ouviu:

_ Primeiro, ouvi uns 20 tiros, depois, gritos e sirene de polícia. Não é a primeira vez que isso acontece por aqui. Eu e minha mulher ficamos fechados em casa com medo de uma bala perdida _ relata o morador.

Até o final da tarde de domingo, pelo menos quatro viaturas da Brigada faziam as buscas na região. O Batalhão Rodoviário e o Batalhão Ambiental da Brigada Militar auxiliavam na operação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Segundo delegado plantonista, Márcio Giovani Schneider, no início da noite, o jovem hospitalizado sob custódia da polícia já havia sido autuado em flagrante. Duas testemunhas já estavam na delegacia para prestar depoimento. As investigações do caso ficarão a cargo da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP).

Até as 19h30min de domingo, o Husm não havia informado o estado de saúde das vítimas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reconstituição de assassinato ocorre nesta segunda-feira em Restinga Seca

Próximo

Criminalidade deve reduzir em Santa Maria

Polícia/Segurança